PROJETO DIRETOR DE TURMA

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Conhecer melhor cada aluno, ter informações sobre sua história de vida, seus interesses, atitudes, valores e perspectivas de futuro. Essas são algumas funções do Diretor de Turma, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação(Seduc) que está com inscrições abertas até hoje, dia 22, para todas as escolas estaduais de ensino médio e de ensino fundamental que ofertam o 9º ano, interessadas em aderir à inciativa. O Projeto funciona desde 2008, nas Escolas de Educação Profissional.

Para participar, a direção da unidade deve reunir os professores para discutir sobre a adesão ao Projeto, que será registrada em ata e encaminhada à Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor), na avenida General Afonso Albuquerque, s/n – Cambeba, pelas unidades de ensino da Capital, e no Interior, às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede´s).

No Projeto, cada turma fica aos cuidados de um professor que exerce a atividade de Diretor de Turma. O profissional terá, entre outras tarefas, que dar orientação personalizada aos alunos e adequar o plano de estudos. A iniciativa tem como objetivo principal minimizar a evasão escolar, motivar os alunos e melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.

Esse ano, a Seduc quer ampliar o projeto para as demais escolas. A experiência vem demonstrando que onde foi implantado, faz o elo entre a escola, o professor e a família.

 
PROFESSOR ANTONIO GLEIZ BARBOSA DE MESQUITA

 
 
 

"Quer frescar fresque"

Alemanha 4 x 0 Argentina

Holanda 2 x 1 Brasil